Dúvidas sobre a observe? Aqui estão as principais perguntas e respostas

Tentamos sempre organizar e preparar o conteúdo da maneira mais clara possível. Mas, caso você tenha alguma dúvida, esperamos conseguir ajudar aqui.

Não encontrou a resposta pra sua dúvida? Escreva para nós em contato@experienciaobserve.com.br e nos ajude a manter nossa seção de Perguntas Frequentes sempre atualizada!

Temas frequentes

Sobre a realização

A observe 2020 acontecerá nos dias 6,7,8,13,14 e 15 de outubro de 2020. E contará com programação pela manhã e pela noite.

O evento será totalmente online!

Nosso site, pelo instagram @experienciaobserve e pela página observe 2020 no LinkedIn.

Uma comunidade voluntária de pesquisadores brasileiros, com todas as cores e sotaques!  Conheça nosso time e veja um pouco mais sobre nós no nosso feed do Instagram!

Não! A participação é totalmente voluntária, inclusive para palestrantes e workshopers convidados.

Prezamos pela acessibilidade, inclusão, diversidade e pelo compartilhamento de experiências. Assim como nossa comissão organizadora, nossa grade de speakers contemplará diversidade de raça, sotaque, identidade de gênero e orientação sexual.

Não precisa! Teremos conteúdos que contemplam temas para os mais experientes e também temas para os novos na área! Sinta-se a vontade!

Sobre o envio de cases

O prazo máximo para envio de cases é 07 de agosto de 2020, mas foi prorrogado para 10 de agosto de 2020.

Sim! Nós mudamos a forma de envio pois entendemos que essa seria uma forma de facilitar a submissão. Mas não se preocupe! Se você já preparou o seu case para ser enviado por e-mail, você ainda poderá mandar por lá, sem problemas.

Propomos seis macro temas e seu case será melhor pontuado se estiver associado a pelo menos um deles! Os temas são: 

  1. Recrutamento de participantes para pesquisa
  2. Diversidade e inclusão no âmbito da pesquisa
  3. Research Ops
  4. Entregáveis de impacto
  5. Uso de dados de negócio e/ou atendimento em projetos de pesquisa
  6. Repositórios de pesquisa

 

Veja mais detalhes dos temas no nosso site!

Sim! Porém note que a relação com um dos temas propostos é um critério de avaliação classificatório. Ou seja: o seu case não será eliminado se abordar outro assunto, mas terá mais chances de ser selecionado se isso acontecer. Mas não se acanhe! #MandaCase

 

Seu case será avaliado por uma banca examinadora composta pelos nossos organizadores. Prezamos pela avaliação imparcial e objetiva, levando em conta os seguintes critérios de avaliação:

  • Eliminatórios:
    a) Validade da autoria do conteúdo e aplicação em cenário brasileiro;
    b) Acessibilidade do material de apoio.

 

  • Classificatórios:
    a)
    Afinidade com o tema proposto;
    b) Qualidade do conteúdo (descrição, detalhes, exemplos, referências, embasamento, profundidade etc);
    c) Afinidade com a proposta e os valores do nosso evento;
    d) Relevância para a comunidade de pesquisa de experiência do Brasil;

Nós optamos por ter conteúdos pré gravados, portanto reproduziremos seu vídeo para os participantes e posteriormente abriremos para uma conversa ao vivo.  A ideia dos conteúdos serem pré gravados surge da intenção de tornar o evento mais acessível e, por isso, precisamos receber o material com alguma antecedência (para legendar, colocar libras, etc – também evita problemas de falta de conexão na hora da transmissão).

Os cases selecionados serão divulgados no dia 14 de agosto de 2020!

Você tem até dia 30 de agosto de 2020 para nos enviar seu vídeo apresentando o conteúdo final!

Sim! Seu nome e tema estarão na grade oficial para que todo mundo se programe para assistir e participar da discussão.

Sobre o conteúdo

A grade de programação será divulgada em breve.

Sim, após a exposição do conteúdo, os participantes poderão fazer perguntas e respostas sobre o conteúdo exposto diretamente para os palestrantes.

Sim e não: o conteúdo expositivo poderá ser consumido posteriormente. Já as interações previstas no evento (perguntas e respostas, debates, workshops etc) só poderão ser acessados nos dias e horários programados.

Sim! O material será disponibilizado para todos os participantes da observe 2020.

Sobre as inscrições

O link e senha foi enviado para o seu e-mail cadastrado no ato da compra na Sympla. Se você não recebeu esse e-mail, entre em contato com a gente por um dos nossos canais que vamos te orientar. Dica: dê uma olhada no spam ou aba “promoções” da sua caixa de entrada para ver se algum e-mail da observe caiu lá!

O convite do Slack foi enviado para o seu e-mail cadastrado no ato da compra na Sympla. Se você não recebeu esse e-mail, entre em contato com a gente por um dos nossos canais que vamos te orientar. Lembrando que esse Slack é exclusivo para os inscritos na observe 2020.

Sim! Enviaremos um certificado de participação com horas para o e-mail cadastrado na compra do ingresso, algumas semanas após o evento.

Porque há oficinas simultâneas. Ainda que se pudesse comprar todas as oficinas, seria impossível participar de todas. Mas principalmente porque queremos que mais pessoas tenham oportunidade de aprender, então, como são poucas vagas, limitamos a uma oficina por participante.

Você deverá escolher apenas uma oficina, pois assim, mais pessoas poderão participar, uma vez que há poucas vagas para cada oficina. No caso de compra de mais de uma oficina, a observe se reserva o direito de cancelar seu ingresso para uma delas. Para garantir que você participe da sua oficina preferida, escolha a que mais lhe interessa e compre apenas ela.

Para ter uma experiência completa é preciso participar da conferência como um todo. Teremos várias temáticas importantes para a formação do pesquisador então se não houver participação nas palestras e cases, perderão reflexões importantes além da interação com profissionais e a comunidade.

Recomendamos participar da oficina, que acontece somente ao vivo pois a palestra ficará gravada e poderá ser assistida depois.

© Observe 2020 todos os direitos reservados